04/10/2009

Pintando um Clima

Essa noite eu sonhei que saia do mar num dia quente e percebi que todas pessoas na praia olhavam paralisadas para o sul.

Quando me virei pra olhar, senti que o meu sangue fugiu do meu rosto e as minhas pernas perderam força de me manter de pé.

Caí ajoelhado na areia olhando para o primeiro tornado que eu já tinha visto na vida e provavelmente o último. Ele estava tão longe, que parecia imóvel e era tão colossal que as nuvens ao redor dele se comportavam como espuma de sabão descendo pelo ralo.

Como fugir de um troço desse?

Eu só pensava em reunir a minha família e rumar para o centro-oeste o mais rápido possível. Algo daquele tamanho devastaria com muita facilidade boa parte do continente. Estar o mais longe possível do mar era a única forma que eu encontrei de ter alguma chance de não realizar de forma tão pouco desejável o desejo humano de voar.

Quando acordei desse sonho, contei sobre ele pra várias pessoas e ficamos conversando sobre como os tornados funcionam. Até eu perceber que isso também era um sonho e acordar no sofá com a minha namorada.

Levantei para lavar o rosto e percebi que as paredes do banheiro eram todas de vidro. Lembrei que a última vez que eu tinha entrado com banheiro público com paredes de vidro era pq eu estava sonhando. Fiquei na dúvida. Era tudo tão nítido, será que eu estava sonhando mesmo?

A dúvida desapareceu quando lembrei que na verdade eu não tenho namorada. Eu nem sequer sabia o nome dessa garota com quem eu estava.

Voltei correndo para o sofá na esperança de curtir um pouco da companhia dela antes que eu acordasse. Quando cheguei, ela ainda estava sonolenta e me perguntou pq eu estava tão estranho. Eu disse que estava tudo bem. Eu não queria que ela desconfiasse que era só um personagem do sonho de alguém. Naquele momento eu a fiz sentir como a mulher mais importante do meu mundo. E ela era mesmo.

Até que a minha euforia me acelerou o coração e eu acabei acordando pra esse mundo de onde eu ainda não acordei.

4 comentários:

  1. Poxa, esse foi o sonho mais sensível q vc já teve rapaz! Se eu fosse mulherzinha, estaria com os olhos mareados nesse momento :S

    clap clap clap pra vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Só não se esqueça que eu sou muito macho, ok? :P

    ResponderExcluir